Ampliação da Subestação Ilha Sul vai beneficiar mais de 50 mil clientes em Florianópolis
A Celesc colocou em operação no último 20 de dezembro a ampliação da Subestação Ilha Sul, em Florianópolis, mais uma importante obra dentro do seu Plano de Investimentos 2023-2026.
A medida reforça a infraestrutura elétrica da região sul da Ilha de Santa Catarina e demandou um investimento de R$ 3,77 milhões, trazendo uma série de benefícios para a população e o comércio local.
A Subestação Ilha Sul atende 50,5 mil unidades consumidoras. A instalação de um novo transformador de 40MVA permitirá que a subestação suporte o aumento da demanda de energia, evitando sobrecargas que poderiam levar a falhas na distribuição.
O gerente da Agência Regional de Florianópolis, Leandro Seemann Medeiros, explica que a ampliação é um passo crucial para oferecer um serviço de melhor qualidade a moradores e comerciantes da região:
SONORA
Para a execução de um projeto como este são necessárias manobras precisas, movimentação de cargas pesadas, trabalho em altura e até realizados sem o desligamento da rede elétrica, conhecidos como serviços de linha viva.