Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos do EMITI da...

Alunos do EMITI da EEB Gomes Carneiro realizam viagem de estudos no RS


Foto: Moacir Nalin

 

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio em Tempo Integral (EMITI) da Escola de Educação Básica Gomes Carneiro, de Xaxim, realizam uma viagem de estudos ao Rio Grande do Sul. A saída para o passeio ocorreu na última segunda-feira, 12, tendo como retorno a próxima quinta-feira,15. Os locais a serem visitados pelos alunos é a região das Missões.

Estão nessa viagem cerca de 70 alunos, além de 12 professores e o diretor da escola, Moacir Nalin. No primeiro dia de visita os alunos estiveram no Museu Antropológico Diretor Pestana, da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUÍ), em Ijuí. As visitações também ocorreram nos municípios de Santo Ângelo, São Borja e São Miguel das Missões.

“Essa é a primeira viagem na qual conseguimos uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação e o MEC, então os alunos estão com todas as despesas pagas para alimentação, transporte e hospedagem. Essas viagens de estudos agregam conhecimento e os alunos podem conferir de perto a história da cultura do Sul”, comenta o diretor.

Os alunos da EEB Gomes Carneiro estão visitando os museus e também farão uma visita no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo. O local é uma das maiores heranças dos povos jesuítas e as ruínas são consideradas monumentos históricos dos mais importantes do país, as quais foram tombadas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, abrigando parte do que restou da antiga Redução Jesuítica dos Guaranis e o Museu das Missões.

 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support