Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da EEB Gomes...

Alunos da EEB Gomes Carneiro apresentam projetos para melhorias na escola

Foto: Divulgação

 Alunos da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, realizaram na última segunda-feira (10/09) apresentação de propostas para engrandecer ainda mais o aprendizado dentro da unidade escolar. O secretário executivo da ADR Xanxerê, Ideraldo Luiz Sorgato, acompanhou as explanações dos alunos que integram o Ensino Médio Integral em Tempo Integral (Emiti).

Conforme o diretor da escola, Moacir Nalin, 76 alunos frequentam o ensino médio integral e desenvolvem cinco projetos que estão sendo apresentados.  “Nesse primeiro encontro foram apresentadas propostas de refeitório ao ar livre com readequação de espaços, ornamentação e embelezamento, além de um espaço para lazer. Engloba também ornamentação e local de convivência com possibilidade para leitura. E, ainda, horta suspensa através do cultivo de hortaliças e chás em canos de PVC”, explica o diretor.  

As propostas vêm ao encontro das necessidades dos alunos para deixar o espaço escolar ainda mais agradável para o dia a dia dos estudantes. Na próxima quarta-feira (19/09) outras ideias serão expostas à banca avaliadora. 

“Os projetos que serão apresentados até a próxima semana vem somar e contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento da educação. Todos estão convidados a fazerem parte dessa nova forma de trabalhar a educação, fazendo com que os alunos sejam protagonistas de seus estudos”, finaliza o diretor Nalin.

 

joomplu:38977

Foto: Divulgação

 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support