Alunos de escolas estaduais da ADR de Ibirama vão ganhar bolsas universitárias integrais
Foto: Arquivo Helena Marquardt/ADR Ibirama
O sonho de cursar o Ensino Superior pode estar mais próximo para 22 alunos de escolas estaduais da Regional de Ibirama. É que após uma parceria entre a Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) e o Centro Universitário Leonardo Da Vinci (Uniasselvi), a instituição resolveu oferecer bolsas de estudo integrais para um estudante de cada unidade da Rede Pública Estadual.
Para concorrer à bolsa integral, durante todo o curso que escolher, os estudantes precisam estar cursando o último ano do Ensino Médio e comprovar que não tem condições econômicas de pagar a graduação em uma universidade particular. A seleção será feita por cada escola estadual que deve indicar o aluno levando em consideração o histórico de notas, história discente e também pessoal. As bolsas serão oferecidas já a partir do primeiro semestre de 2018.
De acordo com o diretor de Mercado da Uniasselvi, Luiz Gonzaga Foureaux Neto, o objetivo do novo programa, intitulado “Professor Anjo” é valorizar a prática do ensino, troca de experiências na área educacional e ainda o incentivo às modalidades de Ensino Fundamental e Médio ofertadas na Rede Pública Estadual da região.
O supervisor de Educação Superior da ADR de Ibirama, Leonir Lunelli, explica que a parceria entre a Gered e a instituição de ensino superior surgiu há cerca de um mês em uma visita institucional e a ideia foi amadurecida ao longo das últimas semanas até ser concretizada. “Hoje nós da ADR supervisionamos todos os estágios dos acadêmicos de uma forma muito séria para garantir que eles estejam preparados para ingressar no mercado de trabalho e dar o seu melhor e foi durante uma visita para tratar desse assunto, que acabamos falando sobre as bolsas, que agora serão oferecidas. Essa será uma oportunidade única para esses jovens que já se destacam em suas escolas e merecem uma chance de cursar uma graduação.”
O diretor da EEB Professora Semiramis Bosco, de Witmarsum, Leopoldo Dietrich, afirma que o município tem dezenas de estudantes carentes e gostou da novidade. “Essa bolsa integral vai motivar os alunos a se esforçarem ainda mais nos estudos. Inclusive já iniciamos o processo para a escolha do jovem que será contemplado e queremos que seja uma escolha bem democrática onde todos os professores e direção participem.”
Mais informações para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação
ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 98819-9350
E-mail: imprensa@iir.adr.sc.gov.br
Site: sc.gov.br/regionais/ibirama
Facebook: www.facebook.com/regional.ibirama