Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Alunos da Udesc promovem...

Alunos da Udesc promovem Corrida Solidária em apoio a trabalho social em comunidade da Capital

Alunos de Administração da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), engajados no Projeto Correndo Atrás, promovem no domingo, 17, a Corrida e Caminhada Solidária Vento Sul, evento beneficente que visa arrecadar recursos para a reforma da Associação Atlética Esportiva Infantil Vento Sul, localizada no morro da Caeira do Saco dos Limões, em Florianópolis.

O evento será realizado na Beira-Mar Continental, a partir das 6h30, com largada às 8h, e três modalidades de distância: caminhada de 2,5 km e corridas de 5 km e 10 km.

As inscrições devem ser feitas online, pelo site inscricoes.focoradical.com.br. O valor é de R$ 50 e toda a arrecadação será revertida às metas do projeto.

A premiação inclui troféus aos cinco primeiros colocados, nas modalidades de corrida (nas distâncias de 5 e 10 km, para categorias masculina e feminina) e medalhas de participação para todos que completarem a prova.

Iniciativa de 42 estudantes do sétimo termo do curso de Administração noturno, oferecido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), o Projeto Correndo Atrás busca fornecer melhores condições de treino e acomodação às crianças da associação.

Os principais objetivos são a reforma da sede, que será ampliada de 30m² para 90m², ganhando cozinha, despensa e dois banheiros, e a doação de uniformes e calçados adequados à prática esportiva.

Criada pela ex-atleta Geneci Salvadego, a entidade atende atualmente 68 crianças, com refeições e atividades esportivas – em especial o treino de corrida – visando mantê-las afastadas da criminalidade.

Desde 2003, mais de 700 crianças já participaram de suas atividades, alguns com destaque significativo em competições – corridas rústicas, olimpíadas escolares, jogos escolares e “maratoninhas”.

Saiba mais sobre o Projeto Correndo Atrás em www.facebook.com/projetocorrendoatras ou assista ao vídeo institucional da iniciativa.

Leia mais:
01/10/2013 – Ação social aproxima alunos da Udesc de crianças atendidas por associação comunitária na Capital

26/08/2013 – Projeto de alunos da Udesc apoia trabalho social e esportivo com crianças em bairro da Capital

{article Gustavo Vaz – Udesc Esag}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support