Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Alunos da Udesc podem...

Alunos da Udesc podem fazer inscrição online para estudar no Exterior

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) lançou nesta segunda-feira, 29, um formulário de inscrição online para alunos que desejam estudar no exterior. A ação faz parte do Plano de Gestão 2012-2016 da universidade e agilizará os procedimentos de mobilidade na instituição.

“A partir de agora os acadêmicos deverão escanear os documentos exigidos e enviar pelo sistema”, diz o secretário de Cooperação Interinstitucional e Internacional, Jovane Medina.

O programa de mobilidade acadêmica da Udesc permite acadêmicos de cursar até dois semestres em uma das 90 universidades estrangeiras que possui convênio com a Udesc.

Para participar do programa, o aluno deve estar regularmente matriculado na Udesc e ter concluído os dois primeiros semestres do curso, além de ter proficiência na língua na qual as aulas serão ministradas.

Os interessados em estudar a partir de janeiro de 2014 devem realizar a inscrição pelo site até 30 de agosto. Outras informações podem ser obtidas no menu Alunos da Udesc da Secretaria de Cooperação Interinstitucional e Internacional (SCII) ou pelo telefone 48. 3321-8039.

{article Thiago Augusto – Udesc}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support