Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da Escola Henrique...

Alunos da Escola Henrique Fontes recebem prêmio por competição de paródia


Foto: Eduardo Zabot/ADR Tubarão

Os alunos Henrique Medeiros e Yuri Battaglin, da EEB Henrique Fontes, de Tubarão, receberam os prêmios com a paródia “Essência Alimentar” da música “Deixe-me Ir” do artista 1Kilo. A competição de paródias incentivou estudantes da rede pública estadual de Santa Catarina a desenvolver bons hábitos alimentares e ainda exercitar a criatividade.

“Sabemos que a música está no dia a dia dos alunos e possibilita a expressão de emoções, sentimentos e do pensamento crítico. Além disso, contribui nos aspectos cognitivo, afetivo e social, podendo ser usada como ferramenta para reflexão de conteúdos”, explica o gerente de comunicação da Nutriplus, Antônio Carlos Valini.

A iniciativa faz parte de um projeto de educação nutricional desenvolvido pelas empresas, que são responsáveis pelas refeições servidas nas escolas estaduais e buscam conscientizar os estudantes sobre a importância de manter bons hábitos alimentares. “Esse é mais um projeto que permite que os jovens relacionem a alimentação saudável de maneira prática, lúdica e com algo que se identificam, no caso, a música”, ressalta o diretor de Articulação com os Municípios da SED, Osmar Matiola.

Perfil dos ganhadores 

Estudantes do quinto ao nono ano do ensino fundamental de Santa Catarina participaram individualmente ou em duplas do Nutrindo Canções. As paródias foram avaliadas pela coerência com o tema, clareza e organização das ideias, originalidade, criatividade e mensagem apresentada. Outros critérios foram vocabulário utilizado; regras gramaticais; e destaque na apresentação da música, que precisou ser gravada em vídeo. Os 20 vencedores das regiões atendidas pela Risotolândia começam a ser premiados a partir do dia 19 de outubro com um headphone supra auricular sem fio com tocador de MP3 cada. 

*Com informações de Leticia Bombo

{article Eduardo Zabot – ADR Tubarão}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support