Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da EEM Macário...

Alunos da EEM Macário Borba, de Sombrio, participam do projeto PATAS HUMANAS – DEIXE SUA MARCA DE AMOR

Ao longo deste ano letivo de 2018, uma turma de alunos do 1º ano do ensino médio da EEM Macário Borba (Escola Jovem), de Sombrio, da área de abrangência da 21ª Gerência Regional de Educação de Araranguá, participou de uma série de atividades do projeto PATAS HUMANAS – DEIXE SUA MARCA DE AMOR.

O professor de Sociologia responsável pelo projeto, Sertilanjo Silvano Córdova, destaca que a proposta atingiu seu objetivo inicial. “Conseguimos, ao longo deste processo trabalhar os conceitos de pesquisa científica e social, responsabilidade social, comprometimento, integração social e interação social, parcerias, trabalho, produção, divisão de trabalho, entre outros”, disse. Todos as ações, segundo o professor, aconteceram conforme o conteúdo programático do 1º ano.

A atividade social a favor dos animais contou com a parceria da ONG Olhinhos de Mel/GEAPA, que realizou palestra com tema Maus tratos com animais. E como forma de contribuição com a ONG, a exemplo da parceria com alguns estabelecimentos, os alunos produziram coletores e cartazes personalizados (que foram distribuídos pela escola) para a promoção “Deixe sua marca de amor”, que culminou na arrecadação de mais de 2.000 tampinhas plásticas (venda para reciclagem para arrecadar fundos para castração de cães e gatos de rua (ou de animais cujos donos não possuem condições financeiras).

Alunos foram premiados, com brindes disponibilizados através de várias parcerias, e foram entregues à ONG as tampinhas e os coletores personalizados, para utilização em outros eventos. Um coletor ficou afixado na escola, para recolhimento permanente do material. Outras ações do projeto foram pesquisas referentes aos maus tratos e não cumprimento das leis que protegem os animais (Conteúdo: Direito e Cidadania) e apresentação do tema na VIII Feira Multidisciplinar da escola.

O professor de Sociologia destacou que a proposta de planejamento da atividade social foi apresentada durante as aulas, onde vários temas estavam em votação, e ficou decidido por unanimidade, a atividade social do trabalho com animais.     “Cada etapa foi avaliada de forma individual e coletiva, conforme os critérios desenvolvimento da atividade, responsabilidade, pontualidade e participação”, concluiu.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.adr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084 / 99183-1799
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

Foto: Divulgação/EEM Macário Borba

joomplu:39742

Foto: Divulgação/EEM Macário Borba

joomplu:39743

Foto: Divulgação/EEM Macário Borba

joomplu:39744

Foto: Divulgação/EEM Macário Borba

joomplu:39745

Foto: Divulgação/EEM Macário Borba

joomplu:39746

Foto: Divulgação/EEM Macário Borba

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support