Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da EEF Arnulfo...

Alunos da EEF Arnulfo Romero realizam atividade diferenciada na disciplina de Matemática

Foto: Divulgação

 

As duas turmas do 4º ano da Escola de Ensino Fundamental Dom Oscar Arnulfo Romero, de Xanxerê, tiveram uma aula divertida na última terça-feira,13, na disciplina de Matemática. A professora Lizandra Montagna Arsego planejou o conteúdo com gomas comestíveis para criar formas geométricas e, com isso, atrair os alunos para um aprendizado diferenciado.

A atividade já havia sido trabalhada em sala de aula pela professora com massinha de modelar. Mas para chamar ainda mais a atenção dos 39 alunos das turmas 1 e 2, o planejamento foi produzir os polígonos em 3D com as gomas comestíveis.

“Foi uma aula bem diferente e os alunos adoraram. Eles criavam as formas geométricas com as gomas e com palitos e iam anotando no caderno que aquela figura em 3D era um triangulo, losango, hexágono, quadrado, enfim, várias formas. Consegui prender a atenção dos alunos e ao final puderam comer as gominhas, então foi algo bem proveitoso e de muito conhecimento”, comenta a professora de Matemática.

 

joomplu:39451

 

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: 
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support