Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da EEB Yvonne...

Alunos da EEB Yvonne Olinger Appel, de Brusque, são destaque na Feira Nacional de Matemática

A Escola de Educação Básica Yvonne Olinger Appel, de Brusque, recebeu na última semana o Prêmio Destaque da 3ª Feira Nacional de Matemática, realizada em Salvador, Bahia. A escola, que pertence à rede estadual da Gerência de Educação, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque, foi premiada com o trabalho “A razão Áurea e os padrões matemáticos”.

A unidade de ensino foi representada pelos alunos do ensino médio Augusto Paulino Lepeck e Leonardo Junior de Oliveira, com orientação do professor Marlon Jeske, que assim como outras escolas do Estado foram destaque, ou receberam menção honrosa pela participação.

Esta foi a primeira vez que Brusque foi representada na Feira com premiação. Além da EEB Yvonne Olinger Appel, foram premiadas também as escolas Cultura (rede particular de ensino de Brusque) e a Escola Básica Municipal Padre Germano Brandt (da rede municipal, de Guabiruba).

Para o gerente de Educação da SDR de Brusque, Rodrigo Cesari, a conquista é o reflexo do trabalho em equipe e qualificado que tem sido feito nas unidades de ensino estaduais da região. “Parabenizo os alunos, professores e a equipe da Gerência de Educação que se empenharam ao máximo para essa grande conquista. É muito gratificante poder ter esse reconhecimento, que nos mostra a qualidade da educação pública. Essa conquista também é só um pouco do muito que podemos fazer se nos empenharmos e unirmos em prol da nossa Educação”, declarou.

Saiba mais

Durante o trabalho “A razão Áurea e os padrões matemáticos” foi verificado que o número de ouro, conhecido como número de Deus, número da perfeição ou número de ϕ (pronuncia-se phi – representado por ϕ, equivale a 1,618…) pode ser encontrado em construções de civilizações antigas, como nas pirâmides de Gizé e o Partenon Grego, com o intuito de obter harmonia e beleza. Também foi mostrado como aproximações do número de ouro aparecem fora do ramo das Exatas, como é observado na perfeição das obras de Leonardo Da Vinci.

Além disso, a pesquisa mostra que a proporção áurea também pode ser encontrada na natureza desde plantas e animais até galáxias, e ainda a relação entre o número ouro e o da sequência Fibonacci, enfocado o problema dos coelhos, do matemático italiano Leonardo de Pisa.

{article Taiana Eberle – SDR Brusque}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support