Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da EEB Arabutã...

Alunos da EEB Arabutã vencem concurso de paródia Nutrindo Canções

Nesta terça-feira, 17, os alunos Mateus Schneider e Bruno Coussean, da Escola de Educação Básica Arabutã, receberam a premiação do concurso “Nutrindo Canções”. O concurso incentiva a criatividade dos alunos e o trabalho em equipe para a elaboração de uma paródia, promovendo uma reflexão sobre os hábitos alimentares.

O projeto foi desenvolvido nas 17 escolas da ADR Seara pela Nutriplus, empresa terceirizada de Alimentação Escolar, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina para salientar a importância de se ter uma alimentação saudável entre os estudantes de escolas estaduais catarinenses.

“A proposta deste projeto é utilizar a música como ferramenta na abordagem do tema alimentação saudável, com o propósito de despertar a curiosidade dos estudantes e auxiliar na memorização e na compreensão da importância de uma alimentação adequada”, destaca a gerente de Educação, Rosemar Fiorentim.

Participaram da premiação os representantes da Gerência de Educação e da Agricultura da ADR Seara, da escola e da Empresa Nutriplus.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support