Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da CFR Ludovico...

Alunos da CFR Ludovico de Marco apresentam projetos para desenvolvimento das propriedades rurais

Os seis estudantes formandos do terceiro ano do Curso Técnico em Agricultura da Casa Familiar Rural (CFR) Ludovico de Marco  apresentaram, na última sexta-feira, 8, os relatórios de estágio e Projeto Profissional de Vida do Jovem (PPVJ).

As temáticas dos projetos envolvem produção de codornas, produção de uvas, piscicultura, produção de cana-de-açúcar, olericultura e melhoramento genético na bovinocultura leiteira. Além dos avaliadores, a família dos jovens e os supervisores de estágio também estavam presentes.

Dos seis formandos, cinco já estão com os projetos implantados em suas propriedades, em andamento e já com resultados preliminares. “O PPVJ é um instrumento que permite a permanência do jovem em sua propriedade, através da implantação de uma nova atividade ou melhoria de algum sistema produtivo que já vem sendo desenvolvido pela família”, explica a professora e zootecnista Letícia Paludo Vargas.

Durante as apresentações, os jovens foram avaliados pelos Secretários da Agricultura dos municípios de Paial e Seara, por uma representante da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Seara, e por um professor representante da CFR.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support