Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos da 2ª série...

Alunos da 2ª série da EEB Gomes Carneiro organizam “Café Filosófico”

Foto: Assessoria de imprensa EEB Gomes Carneiro

Na última quarta-feira (4), alunos da 2ª série do período vespertino da EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, organizaram um “Café Filosófico” para debater diferentes temas. Os assuntos discutidos foram: a importância da filosofia na contemporaneidade e como esta área do conhecimento ajuda a desvelar a compreensão da conjuntura da sociedade atual.

A atividade tem como objetivo inicial aproximar os alunos da linguagem filosófica a fim de que percebam a relação da Filosofia com o mundo e foi planejada e organizada pela professora Danyela Dalla Cort, que ministra a disciplina na turma. “O Café Filosófico é de extrema relevância nesta etapa da vida escolar dos educandos”, frisa a professora.

Nesse ano, o professor convidado para desenvolver a atividade foi Ediovani Gaboardi, doutor em Filosofia da Universidade Fronteira Sul, Campus de Chapecó. “Esse foi um momento muito rico de diálogo com os estudantes que estão nessa fase tão importante de sua formação. Pude perceber a curiosidade em torno dos temas de filosofia e a compreensão do papel que ela tem na formação de cada um, tanto para a vida profissional quanto para o amadurecimento pessoal”, destaca.

Além disso, outro ponto importante foi aproximar a Universidade, sendo um fator importante no contexto educacional desses estudantes.

joomplu:39985

Informações adicionais para a imprensa:
Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 ou 9.9115-2114
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support