Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Aluno de São José...

Aluno de São José do Cedro tem texto selecionado para etapa da Olímpiada de Língua Portuguesa, em Fortaleza

olimpiada da lingua portuguesa 20161117 1225750895

A comunidade escolar da Escola de Ensino Fundamental Osní Medeiros Régis, da comunidade de Mariflor, em São José do Cedro, está em festa comemorando uma importante conquista. O aluno Doglas Albônico teve seu texto selecionado para participar da etapa regional da 5ª Olímpiada de Língua Portuguesa “Escrevendo o futuro”, que acontece entre os dias 16 e 18 de novembro em Fortaleza.

O texto de memórias literárias ‘Gol de Placas’ foi escolhido entre 871 textos de todo o Estado de Santa Catarina, em que apenas 29 foram selecionados. O texto agora está representando o Estado no cenário nacional e leva o nome de São José do Cedro a todo o país.

A oficina da qual participam Doglas, e a professora Luizane Schneider, reúne 125 alunos semifinalistas de todo o Brasil na categoria Memórias Literárias, é uma oportunidade para a troca de experiências. Esse encontro tem como principal objetivo ampliar as habilidades de leitura e escrita dos alunos, já para os professores serão realizadas atividades de formação que irão contribuir para a melhoria do trabalho docente.

Luizane Schneider, que é professora de língua portuguesa, foi quem orientou a produção de texto de Doglas. “Trabalhamos vários textos do gênero, identificamos os conceitos, e realizamos várias leituras, com muito empenho dos alunos, e foi isso que nos proporcionou colher esse excelente resultado”, destacou.

A Gerência de Educação da Regional de Dionísio Cerqueira considera um conhecimento inigualável, a participação do aluno Doglas Albônico, nas oficinas de aprendizagem em Fortaleza, pois nem um livro, tem tamanha importância para a vida do aluno e da professora mediadora. “Queremos parabenizar o protagonismo da classificação, representado, além da Gered o Estado de Santa Catarina. Isso só foi possível graças a dedicação e envolvimento de toda a comunidade escolar”.

Nas oficinas, os alunos reescreverão seus textos com o apoio de seus professores, e ainda irão elaborar um novo texto de memórias a partir de uma entrevista com um convidado especial. “Os textos originais e os aprimorados serão avaliados por comissões julgadoras regionais, que escolherão os finalistas da 5ª edição da Olimpíada”, explicou a diretora da EEF Osní Medeiros Régis Edimara Treema Pontin. 

 

Informações adicionais para a imprensa:
Manoely Dias Cogo
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira
E-mail: comunicacao@dcq.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3644-3317 / 99145-7142
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrdionisiocerqueira

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support