Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Aluna indígena participa da...

Aluna indígena participa da V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Aluna Nalanda (de casaco vermelho) integra o grupo de alunos de SC. Crédito Divulgação.

Santa Catarina será representada por 19 alunos na V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) que ocorre em Sumaré (SP) de sexta-feira, 15, a segunda-feira, 18. Faz parte dessa equipe de adolescentes a aluna Nalanda Paula Sengri dos Santos, da Escola Indígena Pinhalzinho, de Ipuaçu, que foi uma das selecionadas na etapa estadual. O tema este ano da conferência é “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas”.

Desde a última quarta-feira, 13, a aluna viajou com a professora Anderleia Aparecida Kegir Jacinto. Após se preparar com os demais alunos em Florianópolis, a aluna se juntou com os alunos de todo o Brasil para fazer a apresentação do tema da conferência.

Nesta edição da conferência terá um panorama sobre o evento, feira de projetos dos estados, diálogo com o MEC e MMA e palestras. No domingo terá palestra sobre “O papel do jogo na formação de valores”, integração entre os alunos e no último dia seguem com as demais palestras sobre “Piracema”, “Encontro das Águas”, “Oceano”, “Chuva”, entre outros.

joomplu:38197

V CNIJMA

A V Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). Trata-se de uma estratégia de mobilização de estudantes de todo o país com o objetivo de promover a reflexão, o desenvolvimento de estudos e pesquisas, além de estimular a proposição de ações e projetos no contexto da temática socioambiental, considerando seus desafios e alternativas, no âmbito da escola e de seu entorno.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support