Alejo Muniz conquista o vice-campeonato na etapa do Sydney Surf Pro
O surfista catarinense, Alejo Muniz, ficou com o vice-campeonato na etapa do Sydney Surf Pro, encerrado na madrugada desta terça-feira,14, na Austrália. O surfista é natural de Bombinhas (SC) e conta com um extenso currículo no surf mundial representando Santa Catarina, inclusive na divisão de elite.
Par chegar ao vice-campeonato, Alejo superou cinco baterias e acabou derrotado somente na bateria final, quando perdeu para o australiano, Jordan Lawler. Outros representantes de Santa Catarina, na etapa realizada em Sydney, foram Matheus Herdy, Léo Casal e Heitor Mueller no masculino, além de Laura Raupp e Tainá Hinckel no feminino.
A etapa em Sydney corresponde à segunda do calendário do Challenger Series e que foi também a segunda consecutiva na Austrália. A abertura da temporada 2024 foi entre 27 de abril e 4 de maio na Gold Coast e na ocasião Alejo chegou até as oitavas de final.
Serão seis etapas ao redor do mundo e o calendário do Challenger Series retorna no mês de julho com a terceira etapa em Ballito na África do Sul, e em seguida no mês de agosto a quarta etapa em Huntington Beach na Califórnia nos Estados Unidos.
As duas etapas finais ocorrem em setembro em Ribeira D´Ilhas em Portugal e a última e decisiva etapa sendo realizada no mês de outubro, na Praia de Itaúna em Saquarema (RJ).
A vitória em Sydney rendeu bons frutos para o surfista de Bombinhas que é o segundo colocado na classificação geral atrás apenas do também brasileiro, Samuel Pupo.
Histórico
Alejo Muniz, atualmente com 34 anos é um dos nomes de destaque na história do surf brasileiro e disputou a divisão de elite da WSL em diversas etapas durante os anos de 2011 até 2018. Nos últimos anos, marcou a sua carreira participando de eventos qualificatórios como a temporada do Challenger Series e do Qualifyng Series.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: guilherme@fesporte.sc.gov.br
Telefone: (48) 99190 9994