Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Agroponte começa nesta quarta-feira,...

Agroponte começa nesta quarta-feira, com o apoio da Secretaria de Estado da Agricultura

A Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte) chega a sua 7ª edição e deve movimentar o setor agrícola do Sul catarinense. A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca é uma das grandes apoiadoras do evento, com o repasse de R$ 150 mil para a realização da feira. A abertura oficial da Agroponte será nesta quarta-feira, 16, às 19h30, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, e contará com a presença do secretário da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa.

Este ano, a Agroponte terá mais de 40 associações e cooperativas da agricultura familiar expondo seus produtos. Haverá ainda inúmeras opções de tratores, máquinas, colheitadeiras, ferramentas, insumos, tecnologias e agentes para o financiamento da produção. A exposição de animais é outro diferencial da Agroponte. Dentro do evento, acontece a 5ª Feira e Exposição Estadual de Animais, que trará bovinos, equinos, ovinos, peixes, aves e coelhos; e o 2º Leilão AgroPonte.

Capacitação técnica

A Agroponte também terá uma programação voltada ao conhecimento. Durante a feira, serão realizados o 2º Seminário Regional de Gado de Corte, o Compras Institucionais de Alimentos da Agricultura Familiar e o 1º Simpósio Sul Catarinense do Cavalo Crioulo.

{article Paula Darós Darolt – ADR Criciúma}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support