Agroindústrias familiares da regional de Itapiranga participam de feira organizada pelo Governo do Estado
Governo do Estado por meio da Epagri e o Programa SC Rural preparam inédito evento regional para valorizar empreendimentos da agroindústria familiar que surgiram a partir do incentivo governamental desde a implantação do microbacias. A 1ª Feira Regional vai ocorrer nos dias 5 e 6 de agosto no Salão Paroquial, no Centro de São Miguel do Oeste, e vai reunir 40 empreendimentos e organizações da agricultura familiar da região Extremo Oeste. Dos municípios da regional de Itapiranga participam dez empreendimentos.
De acordo com a extensionista social da Epagri, Alésia Gesing, a programação do primeiro dia (5/8) inclui palestra com o tema “Desing para os produtos da agricultura familiar” e vai ocorrer junto ao Cetresmo a partir das 9h30. Segundo Alésia, a abertura oficial da Feira ocorre no mesmo dia, às 14 horas, no térreo do Salão Paroquial Católico. Informa ainda que a feira e comercialização prossegue no dia 6 das 9 às 18h.
Conforme o gerente de políticas socioeconômicas, rurais e urbanas da ADR Itapiranga, Zaclir Stolarski, a feira é um evento inédito e coroa o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado por meio da Epagri e do Programa SC Rural na valorização do agricultor e na agregação de valor aos produtos do meio rural.
O secretário executivo da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, acredita que encerra-se um ciclo com chave de ouro, onde é possível colher frutos de um trabalho sério desenvolvido por vários anos.
A população que participar da feira poderá conhecer os empreendimentos da agricultura familiar e adquirir produtos como derivados de carne suína, produtos lácteos, conservas, doces e geleias, sucos, vinhos, pães, biscoitos, cucas, melado, açúcar mascavo, morango, artesanatos e trabalhos manuais.
{article Vandro Luís Welter – ADR Itapiranga}{text}{/article}