Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Agroindústria familiar de Campo...

Agroindústria familiar de Campo Erê conquista licença para comercializar seus produtos em todo o território nacional

certificado 20160627 2067910840

O empresário de Campo Erê Valdecir Tacca, proprietário da agroindústria familiar La Vida, produtora de queijos coloniais, comemora a conquista de um Certificado obtido na última semana, que garante a permissão para comercialização de seus produtos em todo o território nacional.

O Certificado SISBI – Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – garante a segurança alimentar. Para obter esta licença, o empresário precisou comprovar que possui condições de avaliar a qualidade e a inocuidade dos seus produtos com a mesma eficiência do Ministério da Agricultura. Para isso, ele contou com o apoio irrestrito de profissionais da Epagri, que não mediram esforços para auxiliar a família Tacca nesta conquista. Além disso, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço, auxiliou o empresário na realização de seu sonho que era ampliar a produção de queijo de dentro da sua propriedade, para um local mais amplo e com condições de atender uma demanda ainda maior pelos produtos que sempre levaram o carinho e a dedicação da família como marca registrada.

Foi aí que nasceu o Laticínio La Vida, cuja implantação contou com investimentos do “Juro Zero”, um dos programas da Secretaria de Estado da Agricultura, para incentivar as atividades desenvolvidas pelo homem do campo. As atividades tiveram início em fevereiro deste ano e de lá pra cá, a demanda pelos produtos superou as expectativas, tanto que foi necessário buscar o credenciamento nacional.

A solenidade de entrega do Certificado à família Tacca aconteceu na própria empresa e contou com a presença do secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de São Lourenço, Mauro Hahn, prefeito municipal de Campo Erê, Rudimar Borcioni, vereadores, profissionais da Epagri, do Sebrae e do Consad (Consórcio Interestadual e Intermunicipal de Segurança de Alimentos, Atenção à Sanidade Agropecuária e Desenvolvimento Local).

De acordo com o proprietário, a produção atual é de 50 quilos por dia, entretanto, com a obtenção da Licença, este número pode chegar a 2 mil quilos por dia. Além disso, a partir de agora, o Laticínio passará a produzir manteiga, nata e bebidas lácteas.

A empresa funciona às margens da rodovia SC 305, próximo a Campo Erê.

 

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: ascom@snx.sdr.sc.gov.br e juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 8837-9273
Site:sdrs.sc.gov.br/sdrsaolourencodooeste