Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Agosto começa seco e...

Agosto começa seco e com temperatura elevada para época do ano

Florianópolis - Pessoas aproveitaram até os últimos raios de sol em Santo Antônio de Lisboa .

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM

O mês de agosto começa com influência de uma massa de ar mais seco e em aquecimento em Santa Catarina, o que leva a dias ensolarados com poucas nuvens e temperatura mais elevada, especialmente durante as tardes.

Nas regiões do Extremo Oeste, Oeste, Litoral e Vale do Itajaí, a máxima deve variar de 28°C a 34°C, sendo a sexta-feira (04/08) o dia mais quente da semana.

A análise foi feita pela meteorologista Gilsânia Cruz, profissional da Epagri/Ciram. Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários, na página da Epagri/Ciram e nas redes sociais.

A meteorologista lembra a importância de procurar sempre as informações em sites oficiais.

Descrição da Imagem de Satélite, 30/07/2023 às 10h50min

As imagens de satélite mostram nuvens (em tons de azul e verde) na Argentina, ao sul do Uruguai, associadas a corrente de jato (ventos fortes em altitude) e deslocamento de uma frente fria.
Imagem: satélite GOES16, operada pela NOAA

Descrição da Imagem de Satélite, 30/07/2023 às 10h50min

As imagens de satélite mostram nuvens (em tons de azul e verde) na Argentina, ao sul do Uruguai, associadas a corrente de jato (ventos fortes em altitude) e deslocamento de uma frente fria. Em SC, sol e poucas nuvens devido a presença de uma massa de ar frio e seco no Sul do Brasil. Temperatura baixa, 17°C em Florianópolis e 8°C em Lages. (Informações de temperatura e chuva, obtidas de estações automáticas da Rede de Monitoramento Epagri/Ciram com instituições parceiras, podem ser visualizadas em https://ciram.epagri.sc.gov.br/agroconnect/). Gilsânia Cruz – Meteorologista

Florianópolis - Pessoas aproveitaram até os últimos raios de sol em Santo Antônio de Lisboa .
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / SECOM
Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support