Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Agentes de Segurança Socioeducativos...

Agentes de Segurança Socioeducativos realizam palestras de conscientização em escolas

Agentes de Segurança Socioeducativos realizaram palestras para aproximadamente 350 alunos da Escola de Educação Básica Prefeito Agenor Piovezan, no município de Erval Velho, e para aproximadamente 800 alunos da Escola Irmã Wienfrida, em Catanduvas, no Meio-Oeste do estado.

Com o tema Quem Ama Cuida, a temática da apresentação foi de orientação aos alunos quanto aos efeitos nocivos do uso de entorpecentes, como também os prejuízos do ingresso dos jovens no mundo do tráfico. O projeto foi fundado pelo policial penal aposentado Adercio Velter e tem o apoio da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Socioeducativos.

As palestras, que já ocorrem desde 2019, consistem em apresentações gratuitas nas escolas, nos horários de folga dos agentes. Além da temática das drogas, também é abordada a importância do vínculo familiar e o perigo da evasão escolar.

Fotos: Divulgação/SAP

Para Aromi, a divulgação dos efeitos do uso de drogas e da entrada dos jovens no mundo dos atos infracionais é importante medida de cunho social para evitar que crianças e adolescentes sejam aliciadas pelo tráfico, já que as facções criminosas desde cedo iniciam seu trabalho de captação de mão de obra.

Por conhecer de perto a realidade do Sistema Socioeducativo e o esforço que se faz para a ressocialização por parte do DEASE (Departamento de Administração Socioeducativa), os agentes consideram relevante, mesmo que em seus períodos de descanso, se dedicarem a este trabalho.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support