Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Corpo Técnico da Casa...

Corpo Técnico da Casa de Semiliberdade do Sistema Socioeducativo compartilha experiências com acadêmicos da UNIPLAC em Lages

Na última semana, o Corpo Técnico da Casa de Semiliberdade de Lages realizou uma visita às turmas do curso de psicologia da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) com o objetivo de compartilhar suas práticas e experiências no campo do atendimento socioassistencial.

Felipe Comarú, gestor da Casa de Semiliberdade, apresentou detalhadamente o funcionamento, estrutura, serviços, composição da equipe e as medidas socioeducativas de semiliberdade. As psicólogas Daiane Schulze Pereira Comarú e Lilian Liz Oliveira compartilharam suas atuações e experiências no campo da Psicologia Social Comunitária, enriquecendo o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes da UNIPLAC.

A medida socioeducativa de semiliberdade é uma alternativa intermediária entre o meio aberto e a internação. Essas casas são projetadas para atender adolescentes e jovens entre 12 e 18 anos que tenham cometido atos infracionais, em caráter excepcional podendo chegar a 21 anos.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support