Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Agência internacional reconhece política...

Agência internacional reconhece política fiscal adotada pelo governo e aumenta nota de Santa Catarina

A agência internacional de classificação de risco S&P Global Ratings aumentou a nota de Santa Catarina quanto ao risco de crédito nas escalas nacional e global.

Nacionalmente, a escala foi elevada de “brAA” para “brAA+” e, globalmente, foi de “B+” para “BB-”, que é o teto do Brasil.

Isso significa dizer que o Estado pode ser considerado mais seguro pelos investidores e reflete a capacidade de honrar suas dívidas e atrair novos investimentos.

De acordo com a agência, a nova classificação aponta o fortalecimento do perfil financeiro de Santa Catarina devido às políticas fiscais prudentes adotadas.

Para o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, a avaliação favorável confirma o acerto das medidas do ajuste fiscal encaminhadas por meio do Pafisc em março deste ano:

SONORA

A avaliação da S&P também conferiu ao Estado uma perspectiva “estável”, demonstrando a confiança de que SC implementará medidas de contenção das despesas correntes e de capital para compensar a desaceleração da arrecadação com a redução do ICMS em 2022 e o crescimento econômico menor.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support