Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Turismo
  4. /
  5. Aeroporto Internacional de Florianópolis...

Aeroporto Internacional de Florianópolis recebe voo inaugural da JetSMART

JetSMART Florianópolis

Foto: Divulgação JetSMART

O primeiro voo da JetSMART em Santa Catarina pousou às 18h40 no Aeroporto Internacional de Florianópolis, nesta quinta-feira, 30 de novembro, vindo de Buenos Aires, Argentina. O voo inaugurou a nova rota ligando a capital catarinense ao Aeroporto de Ezeiza. No mês de dezembro serão três frequências semanais; em janeiro e fevereiro os voos passam a ser diários e em algumas datas serão ofertados até dois horários por dia. A rota será operada por um A320, com capacidade para 186 passageiros. Em 27 de dezembro, a JetSMART passa a oferecer também voos para Santiago, no Chile, a partir de Florianópolis.

O voo inaugural foi recebido com uma saudação sonora feita pelos bombeiros do aeroporto. No embarque, uma apresentação de tango deixou os passageiros no clima portenho, e no desembarque os visitantes foram apresentados a algumas das principais atrações turísticas de Santa Catarina. No Terraço Panorâmico, um evento com a presença de autoridades reuniu representantes da JetSMART, da Zurich Airport Brasil, o Secretário do Turismo Evandro Neiva, Beto Martins de Portos, Aeroportos e Ferroviários, Juliano Froehner, da Articulação Internacional e outros parceiros ligados ao desenvolvimento do turismo em Santa Catarina.

Segundo o Secretário do Turismo, essa nova rota fortalece, ainda mais, o turismo de Santa Catarina, o qual já tem como principais visitantes internacionais os argentinos. “Nós buscamos enaltecer, cada vez mais, o potencial turístico do estado catarinense, e a criação de novas rotas internacionais para cá demonstram que Santa Catarina é, sim, um grande destino para visitantes”, ressalta Evandro Neiva. 

“A chegada da JetSMART consolida o Aeroporto Internacional de Florianópolis como um importante hub da América do Sul, além de reforçar nosso compromisso em ampliar a conectividade entre Santa Catarina e o continente. Nossa infraestrutura aliada à excelência operacional faz do aeroporto de Florianópolis a porta de entrada do estado”, destaca Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.

JetSMART Florianópolis

“Nosso papel tem sido o de estreitar relações com as empresas e investidores do setor, para juntos construirmos o melhor e mais eficiente modelo de negócio, uma característica própria de Santa Catarina”, afirma Beto Martins, Secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias do Estado de Santa Catarina.

No primeiro ano de operação das duas novas rotas, a expectativa é transportar cerca de 92 mil passageiros. A JetSMART é uma companhia aérea de ultrabaixo custo com operações domésticas no Chile, Argentina e Peru, e mais de 70 rotas em toda a América do Sul e rotas internacionais para Brasil, Colômbia, Paraguai e Uruguai, tendo transportado mais de 20 milhões de passageiros.

“Florianópolis é uma cidade muito visitada pelos sul-americanos, por isso antes do final do ano vamos comemorar nosso primeiro voo para Santiago do Chile. Atualmente oferecemos sete rotas diretas do Brasil para Argentina, Chile e Uruguai e temos certeza de que notícias como essa geram impacto positivo no turismo e na economia local”, afirma Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais da JetSMART.

Temporada 2023/2024

Durante o evento, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, apresentou a malha aérea para a alta temporada 2023/2024 e os principais destaques do próximo verão.

Com expectativa de receber 2 milhões de passageiros na alta temporada, o aeroporto deve registrar o maior movimento de sua história. Serão 8 companhias aéreas operando e até 17 voos internacionais por dia. Um crescimento de 83% na movimentação internacional em relação a temporada 2018/2019, antes da pandemia. Números que consolidam o Aeroporto Internacional de Florianópolis como o 5º aeroporto do Brasil com maior movimento de passageiros internacionais.

Os passageiros poderão escolher entre seis destinos internacionais a partir da capital catarinense – Buenos Aires, Córdoba, Santiago, Montevidéu, Lima e Assunção. Um dos destaques é a inédita rota para Lima, no Peru, com parada sem troca de aeronave em Montevidéu, operada pela companhia Sky. A estreia será no dia 2 de janeiro de 2024.

Fonte: Aeroporto Internacional de Florianópolis

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SETUR

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado do Turismo ascom@setur.sc.gov.br (48)99900-1232

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support