Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR São Joaquim assina...

ADR São Joaquim assina cessão de uso de 20 anos do prédio do NEP para município


Foto: Elenise Melo Nunes/ADR São Joaquim

O Governo do Estado por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) São Joaquim e o município de São Joaquim assinaram nesta quarta-feira, 13, o Termo de Cessão de Uso de Bem Público do prédio do NEP para o município de São Joaquim. O imóvel de 936 metros quadrados, localizado no Bairro Santa Cruz, foi cedido por um período de 20 anos, pelo Estado ao município, com a finalidade de abrigar o Serviço de Acolhimento institucional de crianças e adolescentes, conhecido como Casa Lar.  

Atualmente o Serviço funciona em uma casa locada no centro de São Joaquim. O prefeito Giovani Nunes agradeceu secretária da ADR pelo empenho em destinar o prédio para o serviço de acolhimento e adiantou que no próximo ano irão buscar recursos para as melhorias e adequações do local. A secretária de Assistência Social, Marilda Santos, destacou o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Acolhimento e falou que a estrutura será revitalizada. “Vamos contar com o apoio da Amures e de outros parceiros para uma revitalização. Temos a intenção de fazer quadra poliesportiva, campo de futebol, parquinho, entre outras adequações para proporcionar mais qualidade de vida às crianças e adolescentes”, afirmou.

O ato de assinatura contou com a presença de representantes da Amures, do Conselho Tutelar, das madrinhas dos acolhidos, entre outros. A secretária da Agência de Desenvolvimento Regional – São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani explica que o Estado busca otimizar os espaços públicos. “O prédio do NEP é uma obra de qualidade e acredito que estará em boas mãos, além de proporcionar um espaço adequado para os acolhidos”, destacou.

Informações adicionais para Imprensa:                  
Elenise Melo Nunes
Assessoria de Comunicação                               
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional – SDR São Joaquim
E-mail: sdrsaojoaquim@spg.sc.gov.br
Telefone: (49) 3233-8301 – 991025054 – 991481016

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support