Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR reúne prefeitos para...

ADR reúne prefeitos para tratar de novas ações para 2018, entregar perfuradores de solo e assinar aditivos


Foto: Alana de Bairros/ADR Quilombo

Na tarde desta quinta-feira, 21, os prefeitos de Formosa do Sul, Santiago do Sul, Quilombo e União do Oeste estiveram na Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo para assinar termos de aditivo de prazo de convênios, termos de cessão de uso de perfuradores de solo e também para articular ações regionais para 2018 com o secretário executivo da ADR Jaksom Castelli.

Cada um dos seis municípios da regional recebeu um perfurador, equipamentos cedidos pelo Governo do Estado pelo período de dois anos. Este equipamento poderá ser utilizado para abrir buracos no solo para instalação de cercas, entre outras atividades.

Foram assinados sete termos de aditivo de prazo com o Município de Quilombo, referentes à convênios para recuperação de estradas vicinais e pavimentação de ruas urbanas, um com Irati referente à convênio para recuperação de ruas e ainda um com Formosa do Sul, o maior dos convênios, referente à construção do Ginásio de Esportes, em que o Governo do Estado investe R$ 900 mil.

O secretário executivo aproveitou a oportunidade para articular algumas ações para 2018, como o fortalecimento do polo da Udesc em Quilombo e também do curso técnico da Casa Familiar Rural Santo Agostinho.

“A Casa Familiar Rural vai contar com dois novos servidores, um para cuidar da parte técnica e outro da parte pedagógica. O Estado vai dar um bom suporte e tem alunos interessados em todos os seis municípios”, salientou Jaksom, que pediu o apoio dos demais prefeitos. “Quilombo já mantém a estrutura, professor, energia, então seria interessante se os demais municípios também auxiliassem os alunos com repasse mensal para o transporte, por exemplo, assim como já faz o município de Formosa do Sul”, sugere Castelli.

Escolinha da Chapecoense

O secretário executivo também falou da possibilidade de trazer uma escolinha de futebol da Chapecoense para Quilombo. Segundo Jaksom, o custo é de aproximadamente R$ 8 mil por mês, mais o campo à disposição e é uma iniciativa interessante para integrar as famílias ao esporte e também promover o desenvolvimento das associações esportivas locais.

Informações adicionais para a imprensa
Vinicios Antonio Ranzan
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Quilombo
E-mail: assessoriadecomunicacao@qbo.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3346-2426 / 99152-8098
Site: sc.gov.br/regionais/quilombo

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support