Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR reúne Colegiado Regional...

ADR reúne Colegiado Regional de Governo

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Filho Fabris, reuniu os líderes das pastas do governo estadual na região para mais uma reunião de Colegiado Regional de Governo. De forma itinerante, o encontro ocorreu na sede da Celesc, em Criciúma. 

“Depois que o colegiado se tornou itinerante, estamos tendo uma verdadeira aula de administração pública como um todo e conhecendo de perto o funcionamento de todas as repartições do governo do estado em nossa região”, comentou o secretário.

Cada integrante do colegiado apresentou as atividades realizadas no mês e foram discutidos os assuntos mais pertinentes de cada pasta. Participaram da reunião integrantes do Corpo de Bombeiro, Secretaria de Estado da Fazenda, Cidasc, Epagri, Celesc e Defesa Civil.

Entre os participantes, um dos assuntos que mais se destacou foi a chegada do novo caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Criciúma. De acordo com o 1º Ten. Samuel Ambroso, representando o comando do 4º BBM, o equipamento teve investimentos de R$ 500 mil. “O novo caminhão já está em Criciúma e está em fase de apresentação técnica para a equipe que vai utilizar nas operações e deverá entrar em operação em breve”, assegurou.

O Corpo de Bombeiros também está concluindo a compra de um novo caminhão para Urussanga que está em fase de conclusão da carroceria. No município de Içara, os trabalhos estão concentrados em terraplanagem no terreno que vai receber as obras para a construção do novo quartel.

Na Defesa Civil, o coordenador Regional, Rosinei da Silveira, comemora o andamento da implantação do Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres que está sendo construído ao lado da ADR. “A estrutura modular já está colocada e estamos aguardando a colocação do piso e telhado para logo mais iniciarmos a mudança e instalações elétricas”, explicou.

O gerente Regional da Epagri, Fernando Damian Preve Filho, apontou que desde janeiro, a Epagri já realizou mais de 11 mil atendimentos assistenciais, sendo 3.195 produtores. Na AgroPonte,  245 famílias de agricultores também puderam expor seus produtos através da cooperativa de Agricultura Familiar que estiveram com estandes na feira. “A AgroPonte já é uma grande vitrine para nossos produtores apresentarem produtos de qualidade para o meio urbano”, acrescentou.

A anfitriã do encontro encerrou a reunião apresentando dados da Celesc na  região Sul com atendimentos e programas, como o de combate ao desperdício que concluiu 126 projetos alcançando um investimento de R$ 300 milhões e uma economia de 281 GWh/ano em Santa Catarina.

“A Celesc vai melhorar ainda mais o atendimento ao público e de seus serviços com a transferência do escritório central para a Próspera ao lado da Agência Regional. A Celesc está investindo na reforma e ampliação do prédio e a mudança deverá ocorrer até dezembro”, revelou o gerente Regional, Enaldo dos Santos. 

Informações adicionais para a imprensa:

Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support