Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR reúne colaboradores em...

ADR reúne colaboradores em alusão ao setembro amarelo

Vestidos de amarelo, os servidores da Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma (ADR), Sistema Nacional de Empregos (Sine) e Instituto Geral de Perícias (IGP), se reuniram no auditório da ADR em alusão ao Setembro Amarelo. O encontro contou com uma palestra do policial civil e voluntário do Centro de Valorização à Vida (CVV), Almir Fernandes de Souza e da psicóloga Marcia Pereira Fedalto, voluntária do NUPREVIPS. 

“Pensamos em fazer algo em alusão ao setembro amarelo por ser um assunto tão importante e que merece muita atenção. Estamos cercados de pessoas que precisam de ajuda”, comentou o organizador da ação, Renato Marcelino.

De acordo com o policial voluntário, ainda é preciso abordar o tema de maneira educativa com a população. “Antigamente a mídia não falava de suicídio, hoje conseguimos abordar o tema e mostrar caminhos e ajuda a estas pessoas. Uma mídia bem produzida salva vidas”, explicou Fernandes.

A psicóloga alertou ainda sobre os sinais de quem está pedindo ajuda. “Não podemos dar as costas pra quem pede ajuda. Quem diz que vai cometer suicídio é porque está dando um sinal e devemos ter atenção redobrada e não desvalorizar”, alertou.

O CVV atende pelo telefone 141 ou pelo chat através do link http://www.cvvcriciuma.org.br/chat.html

joomplu:30586

Informações adicionais para a imprensa:

Paula Darós Darolt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma
E-mail: 
imprensa@cua.adr.sc.gov.br
Telefone: (48) 3403-1018 / 99127-6838
Site: sc.gov.br/regionais/criciuma

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support