Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR realiza chamada de...

ADR realiza chamada de professores para o Cedup de Curitibanos

Começam no próximo dia 7 de agosto as aulas dos 120 alunos matriculados no Cedup de Curitibanos. São 40 estudantes para o curso de Técnico de Enfermagem e outros 80 para Agente Comunitário de Saúde. O ensino é público e gratuito, oferecido pelo Governo de Santa Catarina, por meio da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos e coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (SED).

Nesta quarta-feira, 2, acontece a chamada pública dos professores para os cursos. As vagas estão disponíveis no site da SED: www.sed.sc.gov.br. Como pré-requisito para os cursos, os alunos devem ter concluído o ensino médio. Cada curso técnico do Cedup oferecido pelo estado tem duração de 18 meses.

“A ADR de Curitibanos está organizando os espaço de acordo com o sistema de compartilhamento do Cedup com a UFSC. A princípio, a estrutura dos cursos ocupará três salas de aula, laboratórios de informática e saúde, biblioteca, sala dos professores e setor adminsitrativo”, explica Cristina Maria Moraes Erhardt, gerente Regional de Educação.

O secretário executivo da ADR de Curitibanos, Luiz Cesar Abrahão, destaca que as pesquisas para trazer novos cursos já estão sendo feitas. “Estamos analisando a demanda. Já temos procura por cursos como negócios imobiliários, gastronomia, rede de computadores, agroindústria, agronegócio e técnico em edificações”, explica.

Informações adicionais para a imprensa:
Fabio Claudino Fontana
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Curitibanos
E-mail: ascom@cbs.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3412-3011 / 98839-0615
Site: sc.gov.br/regionais/curitibanos

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support