ADR muda horário de atendimento a partir de segunda-feira

A 9ª Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), com sede em Videira, alterará seu horário de funcionamento, a partir da próxima segunda-feira, dia 15. A mudança se deu para cumprir decreto de número 463/2015, que estipula novo horário de expediente administrativo nos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo. Embora o decreto estipule que o prazo para entrar em vigor o novo horário seja a partir de 1º de março, a 9ª ADR decidiu antecipar.
Com a determinação da 9ª ADR, a partir da segunda-feira, dia 15, o horário de atendimento a comunidade se dará das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O horário será para a sede da ADR, localizado na Rodovia SC 355 km 54,4, bem como para as gerências de Saúde e Educação, que atendem na Rua Victor Meireles, no bairro Matriz.
“Assim como o governador Raimundo Colombo também somos da opinião que precisaríamos oferecer um atendimento ampliado para a comunidade. Em decisão conjunta de toda a equipe da 9ª ADR optamos em iniciar antes mesmo do prazo previsto para entrar em vigor a fim de alinhar a equipe e beneficiar a comunidade regional”, afirma o secretário executivo Dorival Carlos Borga.
Para a saúde, que apresenta servidores com horário de contratação de 30 horas, a gerência procederá com rotatividade da equipe a fim de atender o pretendido de atendimento a comunidade. Os demais órgãos que funcionam em anexo a estrutura da ADR: Deinfra e Cohab, os horários serão conforme secretarias setoriais: das 12h às 19h.
A mudança do horário do funcionalismo público foi divulgada em novembro com a seguinte formatação: nas secretarias setoriais será das 12h às 19h, em turno único, enquanto as equipes das Regionais terão turno diferenciado das 9h às 12h e das 14h às 18h.
“A intenção é que os servidores que estão próximos à população, atendendo nas Regionais, consigam suprir a demanda local e evitem que o cidadão precise se deslocar até os órgãos centrais” informa o secretário da Administração, João Matos. Já as secretarias setoriais, concentradas em Florianópolis, terão funcionamento das 12h às 19h, ampliando em uma hora o atendimento sem, no entanto, prejudicar a mobilidade urbana.
As profissões com regime de horário próprio, ligadas às áreas de segurança, por exemplo, não serão atingidas pelo decreto. O Governo do Estado dispõe atualmente de 60 mil servidores ativos e mais 30 mil admitidos em caráter temporário (ACTs). A maior parte da equipe está voltada aos atendimentos básicos de saúde, educação e segurança. Cerca de 70% dos servidores estaduais estão em funções com horário especial, como médicos, professores e policiais, entre outros.
Mais informações para a imprensa:
Josiane Zago
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira
E-mail: imprensa@vii.adr.sc.gov.br
Fone: (49) 3533-5417 / 98839-1506 / 99171-7885
Site: sc.gov.br/regionais/videira