Braço de Acesso ao Farol de Santa Marta é tema de reunião
Na tarde desta segunda-feira, dia 4, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Laguna, Luiz Felipe Remor, e a gerente de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa, estiveram reunidos na sede da ADR com representantes do Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) e da Empresa IDP, responsável pela elaboração do projeto do Braço de Acesso ao Farol de Santa Marta, em Laguna.
Durante o encontro foram abordadas a readequação da tubulação da rede de esgoto existente. A questão é estudada para que com o processo de pavimentação concluído não ocorram problemas futuros e a perda da qualidade do asfalto. Como sugestão os engenheiros estudam junto a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan) a construção de uma rede paralela a já existente. Outro assunto levantado foi o reaproveitamento dos paralelepípedos que atualmente estão sob a via, são aproximadamente 4900 metros quadrados.
Nos próximos dias outras providências começam a ser tomadas, referente aos projetos ambientais de contenção das Dunas, monitoramento da fauna, flora e o arqueológico.
A obra de pavimentação de 2,3 quilômetros, compreende o trecho entre o ramal da SC-100 e as praias da Cigana e Cardoso. A estrada hoje de sem pavimentação, recebe a manutenção por meio da Agência de Desenvolvimento Regional. A SC-100 integra um antigo projeto Governo do Estado, chamado Interpraias, que visa interligar o litoral sul catarinense por uma rodovia turística, entre Laguna e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul.
{article Fabrícia Silveira Carneiro – ADR Laguna – Assinatura}{text}{/article}