Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Lages estará em...

ADR Lages estará em São Joaquim toda semana

A equipe coordenada pelo secretário executivo da Agência Regional Lages, Juarez Mattos, estará uma vez por semana em São Joaquim. A iniciativa foi tomada após reunião realizada na tarde de segunda-feira (20), no auditório da extinta ADR daquele município.

“Vamos procurar atender pendências dos órgãos administrativos que permanecem no local, bem como as dos prefeitos cujos municípios integravam a agência de São Joaquim, uma vez que a demanda passou a ser de responsabilidade de Lages”, disse Mattos.

De acordo com o secretário, o prédio construído para abrigar a ADR não está ocioso e nele podem ser encontrados órgãos governamentais como o escritório local da Epagri, Cidasc, Sine, Polícia Militar, IGP e também uma unidade da educação. “É como se fosse um centro administrativo regional”, acrescentou.

O encontro serviu também para levar informações aos servidores a respeito da legislação eleitoral em vigor. As normas foram repassadas pelo consultor jurídico, Fabrício Reichert. O gerente administrativo, finanças e contabilidade, Wagner Alexandre Lima, também participou do encontro.

Para conter gastos públicos, o Governo do Estado, em abril último, extinguiu a ADR de São Joaquim, assim como outras 14. Os municípios que faziam parte da Agência (São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Rio Rufino, Bom Retiro e Urubici), hoje estão sob a responsabilidade da ADR Lages, que administra também Lages, Ponte Alta, Otacílio Costa, São José do Cerrito, Correia Pinto, Palmeira, Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul, Bocaina do Sul, Capão Alto e Painel, totalizando hoje 18 municípios, somando-se aí uma população estimada em mais de 287 mil habitantes (segundo estimativa do IBGE 2017).

 

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support