ADR Itapiranga viabiliza obtenção de recursos para entidades
Na tarde de terça-feira, 12, a gerente de planejamento regional e apoio a políticas públicas da ADR Itapiranga, Camylle Schäfer, esteve em Florianópolis numa audiência com o Secretario de Estado da Cultura, Turismo e Esportes, Filipe Mello, para encaminhar a liberação de recursos para entidades aptas que cadastraram projetos em 2015. A confirmação da liberação de recursos deverá ocorrer no mês de maio durante a realização de evento regional de turismo que está sendo organizado pela ADR Itapiranga e que terá a participação do secretário, Filipe Mello.
Conforme a gerente, Camylle Schäfer, durante a audiência o secretário Filipe mostrou-se sensível às demandas de entidades para obter recursos. Segundo ela, houve a confirmação de que haveria a liberação de recursos, mesmo reconhecendo as dificuldades devido à crise financeira nacional. De acordo com Camylle, além das dificuldades financeiras dos governos, o maior entrave para uma entidade receber recursos é a parte legal da agremiação. Ela informa que raras são as entidades que atendem requisitos essenciais, o que exclui até mesmo a possibilidade de cadastrar projetos.
A gerente salienta que reforçou com o secretário a necessidade de capacitar membros de entidades para a correta elaboração de projetos. A gerência agora articula para que a Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esportes disponibilize um servidor para capacitar integrantes de diretorias ainda neste ano, sendo que, o sistema estará novamente disponível para entidades em 2017.
“Devido a atuação rigorosa dos órgãos de fiscalização e a criação de novas leis, durante os últimos anos, ficou muito mais difícil contemplar algum clube ou entidade. A ADR e a nossa gerência está a disposição dos órgãos públicos, entidades e clubes para maiores informações e está disposta a auxiliar. Queremos estar cada vez mais próximos das lideranças e dos anseios da população”, enfatiza Camylle.
{article Vandro Luís Welter – ADR Itapiranga}{text}{/article}