Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Itapiranga vai receber...

ADR Itapiranga vai receber ônibus itinerante de Programa Mulher Viver sem Violência


Foto: Gisele Vizzotto – ADR São Miguel do Oeste

Representantes da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Itapiranga participaram nesta segunda-feira, 19, de uma preparação técnica para a campanha permanente de unidades móveis: Mulheres e Cidadania, do Programa Mulher Viver sem Violência. O encontro foi realizado no auditório da ADR de São Miguel do Oeste. Além do gerente de assistência social da ADR, Miguel Schneider, a região esteve representada por secretários e servidores municipais de assistência social. Os ônibus itinerantes do programa estarão na região em agosto e visitam os três municípios da ADR com maior índice de violência contra a mulher. Na regional de Itapiranga serão contemplados os municípios de Iporã do Oeste, São João do Oeste e Itapiranga.

O roteiro do ônibus itinerante na regional de Itapiranga inicia por Itapiranga nos dias 21 e 22 de agosto. No dia 23 de agosto será a vez de São João do Oeste. Iporã do Oeste vai receber o atendimento nos dias 24 e 25 de agosto. 

Segundo o gerente de assistência social da ADR, Miguel Schneider, trata-se de um momento ímpar para a sociedade conhecer e ter acesso às políticas públicas para as mulheres, em especial, aquelas que residem no meio rural. Conforme ele, a intenção é de envolver os três municípios contemplados por meio do Cras e secretarias de assistência social, agricultura, saúde, movimento de mulheres camponesas, sindicatos, órgãos dos governos federal, estadual e municipal, faculdades, Extracredi e outros. “Vamos viabilizar palestras e outras atividades. Além dos serviços que serão prestados por diversos profissionais para todas as famílias interessadas”.

A coordenadora estadual da Mulher da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habilitação, Aretusa Larroyd, ação tem o intuito de reforçar a importância da luta feminina. “As unidades móveis têm caráter preventivo, devendo realizar ações de assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais, sempre pautados no respeito aos direitos humanos e aos princípios do Estado Democrático de Direito e tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres”, afirma.

{article Gisele Vizzotto – SDR São Miguel do Oeste}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support