Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Itajaí abre matrículas...

ADR Itajaí abre matrículas para nova escola estadual no bairro Itaipava

O Governo do Estado abrirá mais uma escola para os ensinos fundamental e médio em Itajaí, sendo a 43ª da rede estadual dos nove municípios da região. As matrículas para a EEB Monsenhor Veldelino Hobold, no bairro Itaipava, iniciarão na segunda-feira ,19, das 13 às 17h. Os interessados deverão procurar a secretaria da escola, das 13 às 17h, com certidão de nascimento, carteira de identidade, atestado de frequência com indicação da etapa/ano em 2018 ou histórico escolar, comprovante de residência atualizado (até três meses anteriores a matrícula); 1 foto 3×4; (opcional), carteira de vacinação ( para os estudantes do Ensino Fundamental) e fotocópia do CPF dos pais ou responsáveis.

A unidade escolar é uma antiga solicitação da comunidade e tem 12 salas de aula, laboratórios, ginásio de esportes, teatro de arena, biblioteca, entre outros ambientes que serão preparados para atender os estudantes das séries finais do fundamental (6º ao 9 ano), nos turnos matutino e vespertino, e médio, nos três turnos. A Prefeitura de Itajaí está providenciando a pavimentação da rua de acesso e a escola já tem vigilância patrimonial 24 horas.

Há cerca de 20 anos, o ensino médio no bairro Itaipava é oferecido pela rede estadual em uma escola municipal, em uma extensão da EEB Victor Meirelles. “A nova escola oferece umas das melhores estruturas de toda a rede e está preparada para, futuramente, atender o ensino médio em tempo integral. O objetivo agora é atender a demanda do ensino regular que há tantos anos aguardava pela abertura de uma escola nessa região, que cresce acima da média”, diz o secretário regional de Itajaí, Fredolino Alfredo Bento.

O período de matrículas para alunos novos ocorrerá em todo o estado, entre os dias 19 e 23 de novembro e a escola deverá ser escolhida conforme o critério de zoneamento, sendo a mais próxima da residência do aluno ou do trabalho dos responsáveis legais. Confira aqui a localização das escolas.  (http://serieweb.sed.sc.gov.br/cadueportal.aspx).

A matrícula é feita na secretaria de cada unidade, de acordo com o horário de funcionamento.

A expectativa é receber cerca de 100 mil novos alunos nas 1.073 unidades escolares em todas as modalidades no ensino fundamental e médio ofertadas pela rede. Na região de Itajaí, de acordo com a Gerência Regional de Educação, serão ofertadas 15 mil vagas para alunos novos.  Haverá um segundo momento para a realização das matrículas, entre  4 e 7 de fevereiro.

“É muito importante que as matrículas sejam realizadas no primeiro período devido ao planejamento das escolas, bem como a organização do quadro de profissionais para o próximo ano letivo”, reforça a diretora de Gestão da Rede Estadual, da Secretaria de Estado da Educação, Marilene da Silva Pacheco.

Para realizar a matrícula no ensino fundamental é necessário a criança ter 6 anos de idade até 31 de março de 2019. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o interessado para o ensino fundamental deverá ter 15 anos completos até o ato da matrícula e 18 anos para o ensino médio.

Mais informações para a imprensa
Silvia Daleffe
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí
E-mail: sdritajai@gmail.com
Fone: (47) 3398-5950 e (47) 99903-3836
Site: sc.gov.br/regionais/itajai

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support