Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR homenageia aluna medalhista...

ADR homenageia aluna medalhista no Sul Americano de Karatê

A Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma homenageou a aluna da rede pública estadual, Carolaine Zefino Pereira, que conquistou a medalha de ouro no campeonato Sul Americano de Karatê na Colômbia. Também receberam medalhas de honra ao mérito, os atletas Sabrina Zefino Pereira e Gabriel Martinhago Pereira, todos atletas da Fundação Municipal de Esportes de Içara.

“Não poderíamos deixar esse título passar em branco. A Carolaine é uma inspiração para nossos estudantes e o esporte é o melhor caminho para formarmos bons cidadãos”, comentou o secretário Executivo da ADR, João Fabris.

Aluna do pai e técnico, Everaldo Inácio Pereira, Carolaine já é uma colecionadora de títulos. Com mais de 250 medalhas, a atleta é faixa preta, titular da Seleção Catarinense e da Seleção Brasileira de Karatê. Foi tricampeã da Olimpíada Estudantil, a Olesc, de 2014 a 2016. Ainda no ano passado, sagrou-se campeã dos Joguinhos Abertos. Neste ano, enriqueceu seu já vasto currículo com a medalha de ouro na categoria Kumitê no Sul Americano disputado na Bolívia.

Carolaine é aluna da EEB Antônio Guglielmi Sobrinho e pratica o esporte desde os cinco anos. “É um orgulho para nós ter uma aluna da rede pública Estadual com um título desta honraria. Nosso papel enquanto incentivador do esporte está dando certo e estamos colhendo belos frutos, da mesma forma, o município de Içara está de parabéns por dar mais este incentivo aos jovens atletas com uma comissão tão representativa”, enalteceu a gerente Regional de Educação, Jucilene Antônio Fernandes.

A homenagem ocorreu no auditório da ADR e contou com a participação do prefeito de Içara, Murialdo Gastaldom, comissão técnica, diretores, alunos e familiares. 
{article Paula Darós Darolt – ADR Criciúma}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support