Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR disponibiliza caminhão à...

ADR disponibiliza caminhão à cavalaria montada da PM

O caminhão  Mercedes  Benz,  placa MED – 9333, que  se encontrava  na garagem da  Agência de Desenvolvimento Regional – ADR Lages, passou a ser de  uso do Esquadrão de Polícia Montada da Segunda RPM. O termo de cessão foi assinado na tarde de terça-feira, 4, entre o secretário da ADR, Juarez Mattos, o  comandante da  2a Região da Policia Militar, coronel Moacir Gomes Ribeiro, e o comandante da Cavalaria, o tenente Gabriel Furtado Fernandes.

“O veículo estava sem uso, por isso não tinha como não atender ao pedido da PM. A princípio este termo de cessão tem data para acabar, mas como sabemos e conhecemos o trabalho realizado pelo PM, podemos pensar futuramente em uma possível doação”, informou o secretário.

De posse do caminhão, a PM agora fará a adaptação necessária para o transporte, como a colocação de uma rampa, janelinhas, divisórias e baús. Para o comandante Gomes, o caminhão possibilitará  melhorias nas condições de trabalho  relacionadas às atividades  de transportes dos equinos.

“O veículo será utilizado no deslocamento dos animais para as atividades desenvolvidas pelo policiamento montado ostensivo na realização de ações sociais, eventos, bem como apoio em todos os 39 municípios pertencentes a 2a Região de Policia Militar”, esclareceu Gomes.

Já o comandante da cavalaria, Gabriel Fernandes, disse que o atual veículo utilizado pelo Esquadrão da Polícia Montada vive apresentando problemas  muitas vezes não conseguindo chegar ao destino e que agora poderá passará por conserto.

“Teremos dois caminhões  a nossa disposição e isso significa  que poderemos  estar em dois lugares ao mesmo tempo”,  completou Fernandes.

Assinatura Termo de Cessão Foto: Carla Reche

joomplu:39978

Informações adicionais para a imprensa:

Carla Reche

(49) 3289-6210 / (49) 99982-2436

imprensa.sdrlages@gmail.com

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support