Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR de Xanxerê faz...

ADR de Xanxerê faz campanha para arrecadar roupas a crianças indígenas


Crédito: ADR Xanxerê

Aquecer o coração e também as crianças da área indígena localizada no interior de Abelardo Luz. Esses são os objetivos da campanha que é realizada na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê por meio da Gerência de Educação (Gered).

A ação visa arrecadar roupas e calçados para as crianças que são atendidas pela EIEF Vila Nova. De acordo com a coordenadora pedagógica das escolas multisseriadas, Maria Lúcia Bizolo, as roupas e calçados serão destinados para crianças de 5 a 13 anos.

“As professoras pediram muito a nossa ajuda para essas crianças que passam muito frio no inverno. Então o que nós conseguirmos arrecadar, seja cobertor, calçados ou roupas, será tudo encaminhado para doar a essas crianças”, destaca Maria.

As doações podem ser entregues na ADR de Xanxerê, localizada na Rua José de Miranda Ramos, 321, centro. No local, há uma caixa onde as doações podem ser depositadas.

“Pedimos para que as pessoas verifiquem os seus armários, pois sempre tem alguma coisa que não usamos mais, ou usamos muito pouco que pode ser doada e automaticamente estar ajudando essas crianças”, frisa.

Ainda de acordo com a coordenadora, o pedido é por roupas e calçados infantis, mas doações para pessoas adultas também podem ser realizadas.

“Nós preferimos que sejam doações para crianças, pois já favorece eles a ir para a escola e deixam eles bem agasalhados durante esse período frio do ano”, conclui Maria.

Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail: sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support