Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR de Seara lança...

ADR de Seara lança a etapa regional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente


Foto: Glauco Benetti / ADR Seara

Nesta quarta-feira, 27, a ADR de Seara lançou etapa regional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA) durante reunião com gestores escolares. A Conferência é voltada para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir de uma educação crítica, participativa, democrática e transformadora.

A secretária executiva Gládis Bizolo dos Santos ressalta que o trabalho de educação ambiental deve ser constante. “Para que possamos promover mudanças comportamentais em toda a comunidade este trabalho não pode parar. Por isso precisamos trabalhar sobre o meio ambiente em cada oportunidade que tivermos. Mas este também é um momento de ação. Neste sentido é tão importante que os projetos ultrapassem os limites da escola e envolvam a comunidade em um movimento pela preservação e uso consciente dos recursos naturais”, afirma.

A gerente de Educação, Rosemar Aparecida Guerini Fiorentim, destaca que na edição anterior da Conferência, a maioria dos projetos das escolas foi sobre a coleta de água das calhas para cisternas. “Esta é uma medida prática, que utiliza a água da chuva para limpeza da escola, reduz o desperdício e o custo mensal”, explica.

As conferências nas escolas serão realizadas de 15 de setembro a 17 de outubro, momentos que permitirão conhecer e aprofundar estudos sobre a água, em suas múltiplas dimensões. “A partir disso elaborar de forma participativa, um projeto de ação da escola, buscando soluções para as questões locais em relação à água, destacando as medidas de curto, médio e longo prazo”, explica o técnico da ADR Seara, Marcelo Martin Heinrichs.

A conferência regional será realizada entre os dias 21 a 24 de novembro e o encontro Estadual em 11 e 12 de dezembro.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail: comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support