Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR de Rio do...

ADR de Rio do Sul distribui sementes do Programa Horta Familiar em escolas

A Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul, através da Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, distribui sementes de hortaliças do Programa Horta Familiar aos municípios pertencentes à Regional e à Epagri, no Alto Vale do Itajaí. Na tarde desta terça-feira, 7, o gerente regional de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, Ramires Cavilha Cimardi, entregou em duas escolas de Rio do Sul quatro caixas contendo kits com sementes de repolho, salsa, rúcula, cenoura, pepino, feijão-de-vagem, alface, beterraba e abobrinha.

As diretoras Viviane Knihs Brandt da EEB Paulo Cordeiro, no Bairro Laranjeiras, e Elma Westphall, da EEF Luis Ledra, no Bairro Taboão, receberam os kits e disseram-se animadas com a proposta de manter e incentivar o cultivo de hortaliças em suas escolas e nas casas de pais de alunos. A diretora Elma acrescentou que hortas familiares incentivam a dinâmica da vivência familiar entre pais e alunos, além de mostrar a importância do cultivo de alimentos saudáveis e de valor nutricional adequado.

O gerente regional Ramires afirmiu que o objetivo do programa é incentivar as famílias ao cultivo de hortaliças sem agrotóxicos em suas propriedades, proporcionando assim maior qualidade de vida com alimentos saudáveis. Além disso o programa possibilita o cultivo de hortaliças em espaço urbano e favorece o conhecimento do plantio e cultivo por parte das famílias, que acabam dando importância às pequenas hortas em suas residências, até como modo de economia doméstica.

As sementes são distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca. Na ADR de Rio do Sul as sementes podem ser retiradas direto na Gerência de Políticas Socioeconômicas Rurais e Urbanas, situada na rua Dom Pedro II, no Bairro Canoas, em Rio do Sul.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Rio do Sul
E-mail: imprensa@rsl.adr.sc.gov.br
Telefones: (47) 3526-3014 / 99905-6336 
sc.gov.br/regionais/riodosul

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support