Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR de Lages assina...

ADR de Lages assina convênio com Apaes da região

Apaes de sete municípios da região serrana e mais duas entidades, Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (Adevips) e Associação dos Pais e Amigos dos Surdos (Apas) de Lages, estão entre as entidades do Estado que serão beneficiadas com o convênio de R$230 milhões assinado com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O recurso será aplicado no pagamento de professores destas entidades.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages (ADR), João Alberto Duarte, reuniu nesta quarta-feira, 5, em seu gabinete as Apaes dos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa e São José do Cerrito e as duas entidades para a assinatura do convênio.

A presidente da Aapae de Bocaina do Sul, Patrícia Costa Melo, comemorou o convênio. Segundo ela, a entidade poderá aplicar os recursos em outras benfeitorias para os seus alunos, já que não terá o custo com professores.

Em Santa Catarina, serão contratados 2,5 mil professores para atender cerca de 22 mil alunos (usuários) em mais 200 Apaes.

Informações adicionais para a imprensa
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Lages
E-mail: imprensa.sdrlages@gmail.com
Telefone: (49) 3289-6210 / 9 9127-4082
Site: http://sc.gov.br/index.php/regionais/lages

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support