ADR de Ibirama reúne Colegiado Regional de Governo
Fotos: Helena Marquardt/ADR Ibirama
A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama realizou nesta quarta-feira, dia 5, a primeira reunião do Colegiado Regional de Governo neste ano. O encontro, que aconteceu no auditório da Usina Salto Pilão, contou com a participação de todos os órgãos e representantes de empresas públicas.
Na reunião, o secretário regional Jamir Marcelo Schmidt destacou a importância da união para vencer desafios e continuar melhorando no atendimento a população. “Além de ser uma obrigação legal, essas reuniões são fundamentais para o nosso trabalho. Para que todos os setores saibam o que está sendo feito e para que possamos fazer um planejamento do que será realizado. O governo conta com vários órgãos e com todos trabalhando pelo mesmo objetivo é muito mais fácil alcançá-lo.”
O diretor-geral da Udesc de Ibirama, Carlos Alberto Barth, falou sobre a baixa procura de alunos para o curso de Engenharia Sanitária e comentou as tratativas para o processo de implantação de um curso de Engenharia Civil que atenderia a demanda de estudantes da região. Ele também elogiou o entrosamento do grupo e citou a importância da reunião. “Ela vem de encontro às discussões mais importantes da região e é uma excelente oportunidade para definir prioridades”, ressaltou.
Representantes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri),Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Secretaria da Fazenda, Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Centrais Elétricas do Estado de Santa Catarina (Celesc), Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (Iprev), Polícia Civil e gerentes da ADR também falaram sobre as suas principais ações e dificuldades.
Protagonismo para o desenvolvimento
O gerente de Planejamento Regional e Apoio as Políticas Públicas, Egon Gabriel Júnior, relatou o protagonismo das ADR de Ibirama na coordenação de estudos para a criação de um consórcio entre os municípios, que seria responsável pela implantação de uma usina de asfalto. O empreendimento reduziria cerca de 40% os custos com pavimentações na região e já é uma realidade em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. “Já fizemos uma visita técnica lá com os prefeitos para saber mais e agora estamos na segunda etapa, de definir orçamento e planejar os próximos passos. O papel da ADR é justamente atuar no desenvolvimento e é isso que estamos fazendo.”
Informações adicionais para a imprensa:
Helena Marquardt
Assessoria de comunicação ADR Ibirama
Fone (47) 3357-8908 / (47) 8819-9350
E-mail: imprensa@iir.sdr.sc.gov.br