Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Chapecó articula cessão...

ADR Chapecó articula cessão de imóvel para Delegacia de Polícia e Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó  concentra esforços para que a 1ª Delegacia de Polícia (DP) e a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) , passem a operar no prédio que hoje é a sede do  Fórum Trabalhista de Chapecó.

O imóvel que pertence ao Governo do Estado, fica na rua Carlos Pinho, no Centro de Chapecó, ao lado da Delegacia da Polícia Federal. O Fórum Trabalhista será transferido para sede própria, que está em construção, a expectativa é que o prédio fique à disposição do Estado a partir de agosto.

A secretária Executiva da ADR Chapecó, Astrit Savaris Tozzo, destaca que esta mudança irá gerar economia e trará benefícios para a população. “Esta ação é muito importante para melhoria do atendimento ao público, irá reunir em um único espaço bem localizado os serviços da 1ª DP e DPCAMI”, enfatiza.

Entre o aluguel da 1ª Delegacia de Polícia (DP) e DPCAMI, que são pagos pelo Governo do Estado e prefeitura de Chapecó, o custo mensal é de aproximadamente R$ 22 mil. “Também iremos defender a continuidade da parceria com a prefeitura de Chapecó através da cedência de uma psicóloga para atender crianças, mulheres e idosos vítimas de violência. Para isso contamos com o apoio da prefeitura”, afirma a secretária.

O delegado Regional, Wagner Meirelles, destaca que esta ação é um marco para a segurança pública. “Teremos um significativo avanço na qualidade do atendimento e do trabalho em conjunto, pensando na futura instalação do Centro de Atendimento da Polícia Civil”, enfatiza.

Na última quinta-feira, 5, a secretária Executiva da ADR Chapecó Astrit Savaris Tozzo visitou o espaço junto com o delegado Regional, Wagner Meirelles, diretor de Polícia de Fronteira delegado Carlos Augusto de Andrade Morbini e delegado da DPCAMI, Tiago Gonçalves Escudero.

Mais informações para a imprensa:
Andréia Cristina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
Fone: (49) 2049-7427 / 99938-6966
E-mail: imprensasdrcco@gmail.com
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support