Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. ADR Canoinhas realiza projetos...

ADR Canoinhas realiza projetos preventivos contra incêndio para todas as escolas estaduais da região

O ano de 2017 vai ficar marcado para todas as escolas estaduais que compõem a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Canoinhas. Além de diversas ações como pinturas, reformas, manutenções emergenciais, conclusões de importantes obras e a licitação para novo ginásio, as 24 escolas estaduais receberam a aprovação dos projetos preventivos contra incêndio, atendendo as exigências do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

“Num trabalho intenso e de profissionais comprometidos, somos uma das primeiras ADRs do Estado a concluir os projetos preventivos contra incêndio nas escolas. Uma grande conquista, pois trarão mais segurança e tranquilidade dentro das unidades escolares que atendem quase 12 mil alunos”, enfatiza o secretário executivo regional Aloísio Francisco Salvatti. “O apoio do governador Raimundo Colombo e do secretário de Educação, Eduardo Deschamps e sua equipe foram essenciais para alcançarmos essa importante conquista para região”, comenta o secretário.

A diretora da EEB Santa Cruz, Aparecida Cusin, destaca a importância dos preventivos. “Nossos alunos e toda comunidade escolar só tem a agradecer pela sensibilidade e atenção para assunto tão sério que é o sistema preventivo de incêndio, e nossas escolas são exemplo para todo o Estado”.

Salvatti agradece a parceria da equipe do Corpo de Bombeiros de Porto União, em nome do comandante Tenente Colla, Sargento Santos e sua equipe; também o Corpo de Bombeiros de Canoinhas, em nome do Comandante Coronel Adriano, Tenente Nicole e equipe; e de Três Barras, subtenente William Carlos e equipe. “As equipes do corpo de Bombeiros da região colaborou e muito, para agilizar e realizarmos da melhor maneira possível os projetos para todas as nossas escolas”, finaliza o secretário.

Informações adicionais para a imprensa:
Sérgio Teixeira da Silva
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Canoinhas
E-mail: comunicacao@cni.adr.sc.gov.br / sdrcanoinhas@spg.sc.gov.br
Fone: (47) 3627-4021 / 98802-2391
Site: sc.gov.br/regionais/canoinhas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support