ADR Araranguá realiza processo licitatório para infraestrutura do radar móvel sul
Foto: Leneza Della Krás/ ADR Araranguá
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 1º, na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, a sessão referente à entrega e abertura de propostas para a contratação de empresa especializada para executar os serviços de infraestrutura do pátio do Farol da Marinha, no Morro dos Conventos, em Araranguá, para a instalação do radar meteorológico da Defesa Civil.
A sessão foi acompanhada pelo gerente de Projetos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Renann Inácio, e pelo coordenador Regional de Defesa Civil, sargento BM Sebastião Antônio de Souza. Participaram do certame cinco empresas. A Tratare Construções foi a vencedora do processo licitatório para a execução da infraestrutura, que inclui base, muros, parte elétrica, lógica, entre outras adequações. A proposta vencedora apresentada foi no valor de R$ 120.325,69. Após a emissão da ordem de serviço, a empresa tem até 60 dias para finalizar a obra.
O secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, ressalta a importância da operação do radar móvel para o sul de Santa Catarina, e agradece pela realização de mais esta etapa. “Obrigado ao Governador Raimundo Colombo, ao vice Governador Eduardo Moreira e ao Secretário de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, por estes investimentos que visam a segurança da população do Sul”.
O radar móvel, que já foi adquirido pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, no valor de R$ 3,4 milhões, tem uma cobertura num raio de 100km a partir do ponto onde estiver operando. Ele encontra-se em Florianópolis em fase de testes e a previsão é de que esteja em funcionamento em Araranguá até o final deste ano.
{article Leneza Possamai Della Krás – ADR Araranguá}[text]{/article}