Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. ADR Araranguá lança licitação...

ADR Araranguá lança licitação para melhorias em escolas de Sombrio e Balneário Gaivota

Buscando atender as exigências apontadas pelo Ministério Público, a Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá lança nesta quarta-feira, 5, editais para contratação de empresas para a realização de melhorias nas EEBs Macário Borba, Catulo da Paixão Cearense, Protásio Joaquim da Cunha, Normélio Cunha, Irineu Bornhausen, Doralina Clezar da Silva e EEB Praia da Gaivota, interditadas no último mês.

Os três editais na modalidade Carta Convite têm como objeto a execução de serviços de limpeza de reservatórios e desinsetização; readequações de equipamentos vitais; e manutenção predial e readequações nas unidades escolares.

Segundo o gerente de infraestrutura da ADR Araranguá, engenheiro Jocilon Coelho, após a publicação do edital, as empresas têm cinco dias para habilitarem suas propostas. O valor descentralizado/liberado pela Secretaria de Estado da Educação, por meio da Diretoria de Infraestrutura Escolar (DINE) para as melhorias e adequações solicitadas, é superior a R$ 350 mil.

O secretário executivo da ADR, Ivan Gabriel Milanez Ávila, conta que foi criado pela equipe um plano de ação, com ações a curto, médio e longo prazo. “Acreditamos que após a conclusão das melhorias estabelecidas a curto prazo, as escolas sejam desinterditadas e os alunos possam retornar às unidades escolares, se assim for o entendimento do Ministério Público. Apresentamos todo o cronograma à Promotoria da Comarca de Sombrio e demonstramos ao mesmo que estamos seguindo todos os trâmites legais necessários”.

O gerente Regional de Educação, Nilson Costa, explica que a meta é não prejudicar o ano letivo dos quase 3 mil alunos das 7 escolas de Sombrio e Balneário Gaivota. Para esta adequação, deverão ocorrer aulas nas férias de julho e também em alguns feriados.

Plano de serviços imediatos

Anterior a isto, uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Educação participou de reunião na sede da ADR em Araranguá no dia 23 de março, com o secretário executivo e os gerentes de Educação e Infraestrutura da Agência, além dos diretores das escolas interditadas, para montar um plano de serviços imediatos, como roçada e adequações nas cozinhas. Além disso, foram antecipados os valores dos cartões PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola).

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084/(48) 99183-1773/(48) 99148-1191
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua