Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Administração Prisional de SC...

Administração Prisional de SC marca presença em reunião do Consej no Maranhão

O diretor-geral do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina (DPP/SAP), Léo Feliciano, participou nesta terça-feira 25, em São Luís, no Maranhão, da reunião do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej). Durante todo o dia foram debatidas políticas públicas que possam contribuir para a melhoria do sistema prisional brasileiro.

A pauta da reunião do CONSEJ incluiu debates sobre a adoção de novos sistemas e tecnologias para a segurança penitenciária, convênios para a fabricação de carteiras escolares por apenados para uso na educação pública, convênios federais já em execução e suas prorrogações, modelo das unidades de progressão e a votação para a diretoria executiva.

“Reuniões como esta são importantes ferramentas de troca de informações e de experiências, que podem ser compartilhadas e replicadas em outras localidades. Em Santa Catarina temos ótimos exemplos de sucesso, principalmente no que se refere à atividade laboral e educativa com os apenados. Contudo, viemos aqui também para aprender e aprimorar ainda mais o trabalho que desenvolvemos em casa”, ressaltou Feliciano.

O evento aconteceu com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão, secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco, representantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Presidente do Consej, além dos secretários ou representantes de Administração Prisional dos Estados.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support