Acordo garante a retomada da obra do Hospital Marieta Konder Bornhausen de Itajaí
A construção da nova ala do Hospital Marieta Konder Bornhausen em Itajaí, incluída no programa Pacto por Santa Catarina, será retomada em cinco dias úteis para a conclusão da estrutura de concreto. Esse foi o acordo firmado entre a Secretaria de Estado do Planejamento, o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada que administra o Hospital e a empresa responsável pela fiscalização da obra, em reunião nesta quinta-feira, 8, em Florianópolis.
A construtora comprometeu-se a concluir a estrutura de concreto do prédio em quatro meses. Nesse período, será feita nova licitação para executar as próximas etapas que são complementares.
O novo prédio do Hospital terá 15 andares, sendo que 11 lajes estão com a estrutura pronta e o térreo fará conexão com o prédio atual. Do investimento de R$ 41,5 milhões, o Governo do Estado já repassou R$ 7,7 milhões.
A nova ala do Hospital Marieta Konder Bornhausen, chamada de Complexo Madre Teresa, abrigará UTI adulto e neonatal, centro cirúrgico, centro obstétrico, Centro de Diagnóstico por Imagem, centro oncológico e área de internação. Estão previstos 250 novos leitos, sendo 21 para atendimento imediato, 20 para UTI adulto, 20 para a neonatal e 189 leitos para internação geral e 13 novas salas cirúrgicas.
Informações adicionais para a imprensa:
Rosália Dors Pessato
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Telefone: (48) 9186-9740