Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Ações para o meio...

Ações para o meio rural são apresentadas na reunião do Colegiado da ADR Chapecó

Ações e desafios para melhorar o atendimento nos órgãos de governo foram apresentadas pelos membros do Colegiado de Governo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) Chapecó, em reunião mensal realizada nesta sexta-feira, 28, na sede da ADR. Atividades voltadas a incentivar o meio rural estiveram em destaque. A secretária Executiva de Desenvolvimento Regional, Astrit Savaris Tozzo, enfatizou a importância da integração dos órgãos para atender as demandas. “Queremos fazer as coisas acontecerem da melhor forma, com a colaboração de todos”, afirma.

Na reunião foram informadas as ações para diminuir o descompasso entre a demanda e a oferta de milho em Santa Catarina. O Estado produz 3 milhões de toneladas de milho e consome sete. O gerente de Políticas Econômicas Rurais e Urbanas da ADR Chapecó, Mauro Zandavalli, destacou os avanços do Estado nas negociações com Argentina e Paraguai para que o milho chegue em Santa Catarina com preço e trajeto mais acessíveis.

Nos dias 1º e 2 de setembro haverá reunião do Núcleo de Fronteiras com empresários no Paraguai, para agilizar a implantação de balsas na travessia de caminhões entre Argentina e Paraguai, para abastecer a região, transformando em um corredor do milho. “Estamos trabalhando para manter a principal matriz econômica, com uma nova rota, um canal de desenvolvimento”, afirma Zandavalli.

A Celesc também amplia esforços para atender o meio rural. Segundo relatório apresentado na reunião do Colegiado, na regional de Chapecó foram implantados 100 quilômetros de rede protegida, em locais de maior incidência de queda de energia elétrica, ocasionadas por fatores externos, tendo a exemplo os danos causados pela casca de eucalipto quando entra em contato com a rede.
{article Andréia Cristina Oliveira – ADR Chapecó}[text]{/article}