ACN completa um mês com aumento de 381% na produção de conteúdo pela Secom
A Agência Catarinense de Notícias (ACN) completou um mês neste sábado, 10 de junho.
No período, a ACN já contabiliza 381% de aumento na produção de conteúdo na comparação com o que a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) produzia em 2022. Somente no mês de lançamento, foram 1.204 matérias e boletins publicados.
O governador Jorginho Mello destacou a forma transparente na comunicação das ações do governo em todas as áreas.
Segundo ele, a iniciativa é mais uma forma de combater informações falsas e uma maneira objetiva de prestar contas à população.
A Agência de Notícias do Governo do Estado disponibiliza em um só local as informações oficiais de todas as áreas de governo em textos, vídeos, fotos e áudios, de forma clara e acesso rápido. Além dos núcleos da Secom, a ACN envolve todas as assessorias de comunicação das secretarias e órgãos do Estado.
O secretário de Estado da Comunicação, João Debiasi, explica que o projeto concretiza o conceito de comunicação 360º, onde uma mesma notícia tem abordagens diferentes, de acordo com o meio em que é divulgada e público-alvo com checagem das informações direto das fontes primárias do Governo.
A Agência foi elaborada sem custos para o Governo, totalmente com equipe interna da Secom.
O portal foi desenvolvido utilizando tecnologias de código aberto, com expertise e apoio da equipe de governo digital da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. O fluxo de produção é definido com base em calendário prévio, mas também conforme os acontecimentos do dia.
Repórter: Kenia Casagrande